Da geração 90.


Vergonha que nada, a época do 'x' virtual me fez feliz,
Muito mais que a do giz!

Conservava a boneca,
Só não construí peteca...


Preferia assistir desenho, completar álbuns ou ler gibis.
Tchan, Xuxa, Sandy&Junior, Mamonas...
Sem maldosa percepção de detalhes pedíamos 'bis'.
 E já conhecíamos mais talentos de outro país!

Éramos platéia de novos talentos,
Com liberdade, nem precisávamos ser violentos...


Tive infância colorida!
Passei a domar os cabelos,
descer o short do meio da barriga...

Que morrer coisa nenhuma,
o bom era baleado e bicicleta no meio da rua!
E num tinha Bical pra dar...
passamos a bater all star!


Tanto que brinquei de 'Elástico'...
Cheios de vida!
Criar um 'bixinho virtual' era fantástico,
Ôh, lida!


Pra que pipa, se inventaram nhônhô?!
pra que tanto correr se podemos evitar a dor?!
Era super as tarde jogando Mario no Nitendo! o//

Evolução se deu partida,
Lembro-me atarefada,
por escola encanta,
Achando não ter tempo pra mais nada,
Era mesmo conto de fada!

Por amigos rodeada e 'redeada',
Também conheci canções de roda que não deram em nada.

 E hoje eu falo que os anos noventa,
Transição violenta,
Processo de 'tecnologizar'...
Nenhuma outra geração pode ou poderá desfrutar.


Tempos bons pra lembrar!

{14.10.2007}


Comentários

  1. me orgulho da minha infancia 90, que por sinal, a senhorita foi parceira assidua! muito bom relembrar. me encaixei em tos esses "entretenimentos" citados ai! saudades...

    ResponderExcluir
  2. compartilhamos todos mesmo...é assim amiga, do maternal para a vida! o//

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;