FiKDik em: Que é isso novinha?
A "novinha" tá pegando, pegando geral e já tem "mais velhinha"
apreensiva! Sim, porque não é de hoje que os coroas trocam uma de 40 por
2 de 20, mas agora, as menininhas que desenvolvem o violão rapidamente
dão a volta por cima cedo, se achando a dona da banca, e o negócio tá ficando sério, viu?!
No funk que lançou a gíria, o Mc Saed representa-se assustado com as atitudes fatídicas da ninfeta, uma menina jovem que é safadeeenha. A princípio o cara nem quer acreditar, mas tem a certeza na hora H. No entanto, o susto não faz muito rapazinho correr do pau por aí não, diga-se de passagem. Então fica no reclama, mas não deixa passar?! Por acreditar que esse mundo tem salvação, quis ouvir a opinião dos atacados, digo "fugitivos", a respeito das "novinhas":
David Ferreira, 14 anos, estudante. |
Novinha pra mim é uma giria de chamar as adolescentes...kkk. São adolescentes mais avançadas e eu até gosto porque não sou chegado a menina certinha demais não. Mas prefiro as ajuizadas para levar a sério - são mais quietas, menos extrovertidas, safadeeenhas sabe?! Tento ser um cara direito! Não tenho muita experiência com novinhas, mas a gente identifica logo pelo jeito. O que elas fazem só tu perguntando a elas!
Caique Pereira, 19 anos, estudando Direito. |
Uma menina de pouca idade, com seus 13, 14 anos, já começou a namorar caras mais velhos, andam com maquiagem, roupas com pouco pano, frequentando lugares como: baladas, bares, festas de camisa, postando fotos dessas "aventuras" no Face - são os principais sinais. Eu particularmente não gosto, prefiro as mais velhas porque é maturidade que me atrai. Mas eu acho que são preferência nacional já há muito tempo, agora está ficando mais notório.
Herbert Santana, 21 anos, estudando Medicina. |
Hugo Oliveira, 22 anos, fisioterapeuta. |
Eu gosto, é sinonimo de garota bonita...uma giria que pegou legal. As maluquinhas tão sempre aprontando e como ultimamente só tô comprometido com meu trabalho, tô gostando das novinhas me comprometendo.
Carlos Alberto, 22 anos, técnico em radiologia. |
Obrigaaada gateeenhos!
Uma escritora inspirada por Deus escreveu uma vez que "As afeições juvenis devem ser refreadas, até chegar o período em que a idade suficiente e a experiência tornarão honrosa e segura a sua manifestação." (Mensagens aos Jovens, pág. 452) Agora é com vocês "novinhas", porque susto e surpresa nem sempre é bom, pro bem e pelo visto, vocês não estão sendo levadas muito a sério, não é verdade?! Talvez estejam numa fase que nem queiram mesmo ser levadas a sério, querem aproveitar, aprender... mas é sempre importante considerar que como essa fase em que você tá toda saudavelzinha, passa, a reputação também pode acabar junto. E aí? O ditado "quem vê cara não vê coração" é verídico: Ainda que hajam sentimentos misturados nas ações ousadas, nem sempre as experiência obtidas são sinônimo de maturidade...
Particularmente acho que o agravante do "novinha" não está somente na pouca idade, mas nas atitudes avançadas, precipitadas, descontroladas. A fulgor demais para uma cabeça em transformações! O mundo não se auto-denomina mais machista, mas não se deve contar muito com a sorte - vocês tem uma vida inteira pela frente, não tenha pressa! Se continuar do jeito que tá, vão matar papai de verdade, mas é de desgosto! ;) Pelo bem da tua e da próxima geração, segura aí, minha filha!
Quero "ouvir" mais...
Tenta ser um cara direito e prefere as ajuizadas? Mudou em quantoo tempo David?kkkkkk
ResponderExcluirAcreditoo na sua transformação pôo ;D
Que é isso noviinho?!
ResponderExcluir