Se joga no google!

Hoje passando pela minha rua, uma das ruas da minha vida diga-se de passagem, ouvi uma música que dizia assim..."me jogue no google, me chama de pesquisa, diz que sou tudo que você procurava/ sempre quis"  (Assista a música no vídeo abaixo); Eu não sabia quem cantava apesar de já ter escutado o trecho algumas vezes mesmo que em comentários 'resenhados' de amigos. A música se relaciona à relacionamento casal mas fui de 'voadora' focá-la em outro tema e me distraí profundamente em análise (me acompanhe!)... quando cheguei em casa ''me joguei no google'', me fiz de pesquisa, fui ver se era tudo que eu sempre procurei/quis! (Se jogue você também!)
Busca longa, e meu nome aparecia, poucas vezes... em vestibulares e concursos que passei, nos sites, blogs, flogs que eu tenho ou deixei uma marca...e eu 're-percebi' que sou dados, de rastros que deixo,
sou o que faço! E faço o que sou? o que eu sempre procurei/quis? São bons os rastros que estou deixando? Gosto deles ou são de 'praxe'? Eu só existo se existir virtualmente? Qual a minha essencia? estou buscando-a? ou as convenções estão em prioridade na minha vida? Dinheiro é tudo? Status é tudo? Até onde eu vou pra me inserir na 'high society'? E se isso for tudo que eu sempre quis? (não é o caso.) E meus princípios? Auto-conhecimento!
Você pode ter um nome que apareça várias vezes, grandes feitos, muito reconhecimento 'googlal' e talvés isso te faça feliz... mas senão, esteja atento porquê nunca é cedo ou tarde demais pra mudar, repensar, ter coragem de transformar e assumir e quem sabe sumir?! (no bom sentido e com vaga lembrança da música Ovelha Negra que escutava na infância cantada por Rita Lee )... 
Não há nada fácil, inclusive a felicidade...mas ela sempre aparece, pode tardar, mas aparece pra aqueles que verdadeiramente buscam e se conhecem pra isso, conhecem seus valores, os valores das pessoas que tem importância e que estarão sempre ali pra te apoiar. "Olha pros lados, será que não está vendo? A felicidade pode está bem perto de você..." (não consigo desassociar o que você quer do que te faz feliz!)
Eu ainda não sou tudo que eu queria ser, ainda não...mas sei que não abro mão de ser nova 'criatura'! 

Google - Ana Elisa e Mariana

Comentários

  1. Oi Lay!!!!!
    Vi vc me seguindo sim, mas não sabia que vc tinha um blog e nem q é amiga dos meus pequenos..rs
    Fico MUITO feliz por vc gostar do blog, viu?..de coração!
    E já vi q vc escreve bem..tá na área certa: comunicação. Só tá faltando escolher em definitivo se jornalismo ou PP, né?
    Vou ter o maior prazer de ajudar no q vc precisar. Fique com meu e-mail: lizpassos29@hotmail.com.
    Beijão e já tô te seguindo tb :))

    ResponderExcluir
  2. Laaaaay
    essa música é muito tosca. :S
    Mas se te fez pensar tudo isso menos mal. rs
    E que bom ter vc aqui tb, visitarei!
    Vc é ótima!

    ResponderExcluir
  3. Lay, gostei bastante do seu blog, o nome é bem sugestivo e interessante.É sempre bom que agente esteje sempre em busca de si, ter um olhar análitico sobre como nós somos e como nos portamos em determinadas situações, só assim para podermos saber (ou pelo menos ter uma noção) como as pessoas do lado de lá nos veêm.Já tive a oportunidade de "me jogar" no google, mas não achei nenhum vestigio de eu mesma. E quanto a música muito podre (O_O).Enfim,
    tenho certeza que vou sempre frequentar seu blog.

    Ps:. Altas subliminares da Irmandade, ameei ( avulso, hight society USHAUSHA)

    ResponderExcluir
  4. Lay amei seu blog, me identifiquei com sua matéria.
    Você escreve muito bem mesmo. Parabéns.

    Ps: Confesso que me joguei no google, mas só achei o link do meu twitter.

    ResponderExcluir
  5. oie achei seu blog em um outro blog :P em forma de coment
    da uma passadinha la no meu depois?
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Já tive o privilégio, por diversas vezes de ler os seus textos e inclusive me emocionar com eles, especialmente os que buscavam me lembrar da professora que eu sou, segundo o seu olhar...lindos e inesquecíveis.
    Agora e deparo com uma análise sensível, atual e bem humorada de uma "música" que peca por razões que não cabe comentar aqui, prefiro me deter ao seu parecer sobre a mesma e concordo sim com o que diz: primeiro qie é supreendente a gente se encontrar no google: descobrimos a existência no mundo virtual e isto deve implicar numa leitura sobre "nossos rastros" sim...ou não!Até que ponto só existe o que está lá? Porque devo estar? e se não tiver, não existo? Mais um paradigma a ser superado menina Lays, espero que este, não leve para sempre nossa existência autônoma, nossas escolhas pessoais, nossas referências...entende? NOSSAS!
    Um beijo cheio de saudade amiga!
    Gláucia

    ResponderExcluir
  7. essa música é muito show! tenho na voz de Calcinha Preta! anima muito! e é bem reflexiva, como você mesmo aacabou de disertar! :D haha espero que agora você esteja no caminho certo! pode deixar os números comigos, os códigos binários e afins! kkkkkk =D me joguei no google, apareceu: você quis dizer engenheiro global? :P kkkkkkkkk beijo

    ResponderExcluir
  8. Verdade Luis! Musica show essa :P kkkkk Laay, apesar de responder todas as suas perguntas e até as suas respostas, vide Engenheiro global, queria lhe responder (de novo) essas 3: Dinheiro é tudo? Status é tudo? Até onde eu vou pra me inserir na 'high society'? Bom... Vc já sabe onde quero chegar né? KKKKKKKKKKK Parabens pelo blog ai ;) ;*

    ResponderExcluir
  9. Legal, filha!
    Acho que vc se encontrou. Teus textos sempre me emocionam, sabe disso.
    Já me "joguei" no google uma vez por pura curiosidade e confesso que fiquei um pouco assustada com a exposição. Vou correr o risco de ser mal interpretada e assumir que gosto mais da privacidade, das informações confidenciadas, sabe? Quanto a esse som (me recuso a chamar de música algo tão pobre)ouvi todo pois aguçou minha curiosidade sobre o que te levou a essa reflexão tão necessária pra todos nós. Toda mudança requer coragem, filha e conte comigo sempre para segui-la aonde for necessário, seja essa presença física, on line, via satélite ou, a mais eficaz, através das preces constantes. Muito mais "Sabedoria" filha! E essa vc sabe onde achar e quem a disponibiliza sempre, não? Que Ele continue te abençoando, guiando e protegendo. Bjos. Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Lay, é uma alegria imensa pra mim ver q vc está se encontrado, logo eu que acompenhei suas angústias e sempre insisti que sua "praia" era essa. tenha certeza que sempre ao escrever, seu estado de espirito vai ser escrito junto... e o seu atual estado de satisfação está explícito! vou acompanhar sempre... amei; me fez refletir bastante! tudo de bom... e muitas inspirações! =p

    ResponderExcluir
  11. Lay! Amiga irmã! =D

    Você é uma pessoa, realmente, abençoada por Deus! Não posso deixar de parabenizar seu blog, "ta" PERFEITO!Torço MUITO por vc! Que o caminho que você escolheu, agora, possa trazer méritos, tu tens poder pra isso e nasceu com a vocação, neah?!
    Acho jornalismo "TUA CARA"! Muito sucesso e que você continue escrevendo PERFEITAMENTE assim!

    Te amo, linda!
    E se Deus permitir... vou morar contigo por aí! Quem sabe né? uahuashuashsauhuashusahusah
    Um grande beijo! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;