Tá sendo eclipse? Luz nas raridades! (2)

Tinha que me manifestar sabe?! Fui bastante abordada e questionada... Induzida por meninos anti-saga, parabenizada por adolescentes (das quais me sinto tensamente responsável), abominada por outros de "idéias edificantes", mas enfim...  queria me posicionar como mulher e se me permitem, como cristã (importante salientar que essa é uma visão PESSOAL e que adoraria manter o diálogo com vocês!)




Peço que assistam esse video pra que sigamos a mesma linha de pensamento (e me desculpo desde já pelo exagero de emoções, ou seja, xingamentos! :S)



http://www.youtube.com/watch?v=2Lp7XO6oWCM
(Não faz sentido: Crepúsculo - incorporação foi desativada mediante solicitação :S)

Nunca me considerei ou fui considerada como imatura devido a estagnação em alguma fase da vida,  inclusive os 13 anos, portanto a lógica base dele não é coerente comigo e  similares, em especial meninos que só demonstram "esperteza" ao acompanhar a série e que nem por isso gostariam de ser meninas... 



Tenho acompanhado, gostado e concordado com muitos vídeos do Felipe Netto, tem talento, bons argumentos e um senso crítico/cômico belo, mas com esse vídeo eu realmente discordei em partes: Ele está analisando a saga Crepúsculo da forma superficial que tanto critica, seja pra agradar o anti-público ou pra fazer seguir no papel "aversão" pra tudo que tem ultrapassado o sentido, chega a decorrer no generalismo ao concretizar uma ligação entre Crepúsculo, Justin Bieber e Capricho.


Concordo plenamente com a parte da insegurança feminina... vamos ser realistas não é?! Por mais que aparentemos segurança, há algo que sempre corroi nossos estômagos! Mas daí a sair gritando "Vampiro OMG" fica pras alienadas! ;)



Em relação à paixão que relaciona pessoa com diferenças consideradas grandes na idade, ninguém nunca determinou  um motivo pra que isso acontecesse...é bem pessoal não? 

Há homens que ainda prezam os votos de castidade ou respeitam o casamento, raros mas pasmem, FATO! Nada de questão vampiresca ou "viadagem"!



Em relação "à cena da barraca", a questão não é o ciúme da mulher, é o altruísmo de que ele se dispõe a fazer tudo para o melhor dela... e saber lidar com isso foi difícil, seria pra qualquer homem, claro! Essa foi a melhor demonstração de sua segurança como homem e da criancice do rival... ele foi educado, sensato e bem legal (fofo) no diálogo, o que só aumenta a suposta admiração por Edward, a visão de sensibilidade que também existe em homens!



Entendemos que quando nos relacionamos há formas e posturas que só o casal entenderá, mas que irá influenciar na vida social e aí é que entra o amor próprio pra entender que só se ama alguém quando ama a si próprio. Bella realmente se mostra totalmente submissa e dependente, um exemplo de  desequilíbrio e baixa auto-estima clássico!



Maniaco do parque! Socorro... numa cena em que está mais que claro os efeitos especiais da ficção terá alguém em sã consciencia que se envolverá com alguém que diz que quer lhe matar? :S Isso eu chamo de desculpa pra quem já tem pretensão de se envolver num problema! Com a lei Maria da Penha ninguém é obrigado a apanhar calado e se morrer, pode ser pelo nível que se permitiu envolver...



Se você é realmente fraca e pode se apaixonar e querer viver uma ficção, não assista... você não tem estrutura pra tirar do nada uma proporção de lição pra aplicar na realidade... pelo contrário, sua propabilidade é entender errado e se perder na vida. Nenhuma obsessão ou extremismo faz bem, pelo contrário, inibe teu lado intelectual! (Leia isso e se converta, ou assista o vídeo do Felipe Netto mil vezes até se convencer da cegueira!)


Gente, o que eu apelo não é pela leitura do livro, assistir o filme, ou contrapor as idéias do Felipe... Marilyn Monroe falou uma vez "Sem preferências físicas ou de números, não tá faltando homem, o que tá faltando é amor!".  Com essa frase concordo plenamente e o sucesso da Saga vem bem daí sabe?! Mulheres são inseguras sim, até no auge da  maturidade, mas não é necessário nenhuma dessas qualidades pra saber diferenciar os homens comuns dos raros que carregam consigo a ciência do que vem se perdendo na essência masculina... sem medo de sofrer (quantas mulheres sofrem!?),  se doar, ser julgado...


Meninos, você costumam dizer que "não sabem o que querem as mulheres", está aí, desenhado! E o que a maioria está fazendo? (pense antes dos comentários infelizes!) A luta não é por vampiros e nem estamos a cada dia esperando homens afeminados. Esperamos apenas que vocês provem que não precisamos viver (morrer na verdade!) aguardando um homem fictício de séculos remotos, que eles existem e podem vir à tona ao decidir sair do esconderijo na falta de costume que reje a atualidade.



Insisto que conheçam esse site... não é uma mera crítica, tem embasamento e lógica cristã, essa sim é totalmente válida! -> http://crepusculoserie.ning.com/

Comentários

  1. felipe neto wins!!!
    "Ele está conseguindo analisar a saga Crepúsculo da forma adolescente que tanto critica". Os videos q ele fez critica as mesmas pessoas, qm gosta de crepusculo consequentemente(claro q há excessões) gosta de capricho, justin bieber e o diabo a quatro. De qualquer forma vc se saiu melhor q sua companheira q tentou defender esse lixo, olha o video, http://www.youtube.com/watch?v=BXylWMLRsZo
    E amor nd tem a ver com uma historia fantasiosa (não a parte de ficção) e estereotipada que distorce uma lenda milenar, em pró do homem dos sonhos(ou mulher do sonhos) q não existe. somos errantes, o q nos cabe sermos humildes para adimitir e compreender nossos erros em um relacionamento.

    ResponderExcluir
  2. Uow, brigada pelo elogio comparativo às tentativas, pude perceber que a minha não foi totalmente em vão. Creio que generalizar sempre discorreu no maior dos erros...eu não suporto o Justin, nada de Capricho e longe do diabo a quatro. huhuhauahu
    Eu me referi à parte romântica porque é este o principal aspecto da c´ritica do Filipe... o que menos me importa na saga é a modificação de uma lenda, particularmenre detesto padrão e adoro diferenças.
    Não acredito que existe homens ou mulheres dos sonhos, claro que não! Até porque na própria série são visíveis os erros como abandono, pensar que estaria fazendo o melhor...o que eu falo é da possibilidade de resgatar aspectos sentimentais que já não são postos em prática e que nunca perderiam o valor.

    ResponderExcluir
  3. nossz, e o vídeo argumentativo FAZ SENTIDO SIM é de uma garota bêbada viu?! hauahuahauh. Pudera, puts!

    ResponderExcluir
  4. O romantismo do livro, não tira o fato de ser pessimamente escrito, e demasiado utopico, como frisa bem Felipe Neto.
    Felipe Netto wins

    ResponderExcluir
  5. Eu não achei "pessimamente escrito", conseguiu me prender e entendi tudo, até o final! ;)
    Acaso se mede grau de utopia em ficção? pelamor viu!? hauhauahuhau
    Felipe Netto o// adoroo!

    ResponderExcluir
  6. Lay, parei de ler na metade.

    Vc tem que admitir que está errada... tsc tsc tcs...

    É, minha cara, "Crepúsculo" é um dos piores lixos que já, infelizmente, vi. Historinha ridícula.
    Bom é Shakespeare. Já leu? Pois é. Nem eu. Brincadeira, já li. É bom.
    É fácil saber o que é bom, e no fundo vc sabe...

    Felipe Neto wins//2

    ResponderExcluir
  7. Fingindo que eu não ví a parte que mata qualquer pobre autor, polpar-se da conclusão, a piadinha de Sheakespeare realmente não colou porque já LEMOS neh caro Xeris?! E não tem como comparar, não por colocá-lo num pedestal inalcançavel (perdoem-me os clássicos, mas nos Sheakespeareanos há drama demasiado), mas porque estamos comparando um autor consagrado com uma boa iniciante, além de retratação dos gêneros de formas diferentes!
    Realmente, sabemos o que é bom... e sabe o que eu tô achando? isso tá se tornando um fundo claro em mim, eu sei o que é ÓTIMO: diversidade... (kkkk) sinônimo de enxergar os aspectos positivos de tudo que tem mérito. Convenhamos, Crepúsculo é um lixo orgânico (comestível) e reciclante (colocou de volta o que maioria dos homens tinham deixado em séculos atrás.) :P

    ResponderExcluir
  8. "Com a lei Maria da Penha apanha quem quer e morre quem faz por merecer..." Certo que vc defenda meu amor o que vc gostou e que vc lê, mas eu concordo e muito com o nosso famigerado amigo aew do youtube. Na realidade ele soh mostra que esse tipo de novidade é mais enlatado feito pra ser adorado por quem gosta de consumir esse tipo de dramalhão medonho com picadas de obscurantismo alienado. Ele faz chacota, ri, chinga e claro explora o lado dele que é divertir tb, Na realidade tanto crepusculo quanto esse caba aew o youtube são duas porcaria, ele é proselitismo puro, sofista e tece argumentos pifios cheio de palavrões pra poder contrapor aquilo que muita gnt gosta. Se tem gnt que gosta é pq diz algo a alguem, como justin beeber, bandas coloridas, paulo coelho, pagode baiano e por aew vai. Mas o que n gostei foi dessa frase sua Com a "lei Maria da Penha apanha quem quer e morre quem faz por merecer"... fail....

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Koka, a frase foi reformulada, realmente ficou superficial e alheia a realidade de quem sofre sem merecer, além de que ninguém merece morrer /PERDÃO CAROS LEITORES!... passou o mínimo do que eu queria falar. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;