SOSolteiros

Mais assídua na visualização do calendário, esse ano me deparei com datas comemorativas novas, uma delas foi Dia Internacional dos Homens (buscarei redimissão com meus importantíssimos leitores por deixar passar em branco) e a outra é Dia dos Solteiros! Isso aê, dia 15 de agosto... feliz dia se isso trás algo feliz pra você!




Apesar de não tê-la agora em presença, imagino uma de minhas "prirmãs" me dizendo como de costume: "preocupa não, nada mudou, é a idade mesmo!". Não, minha idade não avançou, não estou 'dando pra besta', muito menos correndo atrás de namorado. Isso assusta?! No meu caso, algumas pessoas da minha família,  na espera ansiosa pra conhecer meu "futuro digníssimo", diga-se de passagem.

Mas como isso aqui não é um Diário da Trágica Vida Sentimental de Laís, ou seria Estagnada?!(hihi) Pensei em idéias pra comemorar o dia dos solteiros... sabe que  a maioria do que pensei estava relacionado à namoro? porque vamos confessar, é codiano no universo solteiro sair com amigos para diversos programas, mas falta, falta "sustança" pra diferenciar...



Como estado civil DESINTERESSADO realmente não convence mais ninguém,  nem nós mesmo, solteiros... as vezes ouvimos coisas do tipo: "Tá sozinha porque quer, falta de pretendente não é!", ou "Ainda acredita em príncipe é?", "Você não é muito exigente e seletiva não?", "Toma postura de homem!", "Cuidado pra não botar filho na rua!", pior "Tá nervosa? eu sei o que tá faltando..." ou ainda "Tá com medo de amar é?" e esse vem com o resto da musiquinha de quem sofreu por amor.




Passaria um dia de questionamentos e preocupações... verdade que solidão amedronta, quem está solteiro também sente, pereptível nos desesperados ou de forma mais recatada, porém, sem extinguir a noção que o tempo passa e sempre existirão aqueles que ficarão  pra próxima (sendo caridosa).

Assusta mesmo quando dura muito tempo, quando nunca aparece o 'primeiro ou próximo namorado(a)',  especialmente quando a pessoa parece bem com o estado... começam logo a desconfiar que tem algo errado, aguardar alguma surpresa, tia casamenteira, cupido mal educado, ligar estado civil com responsabilidade... eu creio que o sexo feminino  nesse aspecto é ainda o mais calejado com o "tá na hora"! (são tantos 'causos' escutados.)



Algumas típicas respostas relacionadas:
  • Não faltam pretendentes, faltam adeptos à compromissos que valham a pena, e não me diga que não tem como saber sem testar viu?!  
  • Embora "solteiros" seja uma equipe reforçada, quando o desejo é de mudar de lado, parece haver alguma uruca conspiratória nas balanças que puxam todos os disponíveis e "pegaveis" pras vontades contrárias, aí falta encontro, falta tempo, falta como, falta onde, falta coragem, falta química, física, matemática, biologia, história, geografia, línguas, proza, tato...
  •  Não é a pretenção de viver a vida "ADeusDará" no lema "pegar sem apegar", isso nunca completa  ninguém! Pega, pega e cansa... ou se encalha mesmo, e daí?  Mas isso não é desculpa pra ingressar em compromissos forçadamente desestruturados. Não há sentido em se preocupar demais na procura, fazer lista de possibilidades na agenda, colocar agente nas ruas, disparar a pistola, se essas coisas acontecem. Sim, devemos dar chances, olhar pros lados, conversar... mas não é somente querer, além de que é por causa da segurança e instabilidade que encontramos "mais novas à procura e coroas acompanhadas com os que seriam delas".
  •  Não é medo de amar, é medo de sofrer desnecessariamente por amor tendo outras prioridades em  vida. 
  • Pra amar tem um amor que vem na frente, o nosso, próprio! A maior dependência que temos que ter vem de nós mesmo, equilíbrio. Acaba sim sendo seletividade, mas o que ganha quem deixa a catraca frouxa? Um coração no mínimo desapegável.
  • Veja o lado bom, sabemos a seriedade de estar acompanhado...se não domina a tentação da traição, antes só do que deixando alguém mogoado. Não é reclusão à responsabilidade, afinal todos devemos explicações (não tantas, verdade!), temos sempre a quem satisfazer as indagações pertinentes de nascer.

 Sim, a gente se diverte e há os que entendem e aparentemente saudosamente (ou arrependido de algo não vivido, pouco aproveitado...) incentivem: "tá jovem, solteiro, tem mais é que  aproveitar!". Mas sabe? Quando acontece maioria de nós solteiros não vai recusar, basta o coração dá motivos pra tentar... 

Somos humanos e não há quem esse "vermelhinho pulsante" não apronte, não  é verdade? Mesmo se a causa da solterisse for sofrimento ou sem vergonhice, hora ou outra a beleza da fase passa... Se for dureza, quando A pessoa chegar, amolece e o frio da barriga esquenta, e compensa! É com um, somente um colo que a gente vai sonhar, um carinho pra desejar,  alguém pra ligar, pegar na mão, fazer questão! surpresa para preparar, sair pra se divertir  com a galera também, mas ter com quem chegar... assim, pra quê asas? ficar sim, meloso, fofo,  dramático, apreensivo, cuidadoso, apaixonado,  responsável, sério... não digo bobo, besta ou  comandado, mas, aaah! É bom neh?! (Se não concordar, aí sim, um problema foi detectado!)



Dia do Solteiro? Aproveitar que surpreendentemente passa!
tictactictac.

(só porque eu morro de rir com as traduções de cada diia... :T)


Comentários

  1. Lay, parabéns atrasado pelo seu dia. Não querendo aumentar a pressão, mas hj eu sou mais feliz casada do q qndo solteira... rsss
    No entanto admito q não foi por decisão minha q encontrei o meu marido, se dependesse de meus planos, eu nem teria o conhecido.
    a vida vai te conduzir ao momento certo e a pessoa certa, nem se preocupe prima, continue sua vida despreocupadamente e qndo vc menos esperar, sem programar algo diferente vai acontecer, vc nem vai ter como se defender (só pra rimar, kkk).

    Obs: Tu arranja cada videozinho viu? kkk

    ResponderExcluir
  2. Own Nessa, brigaada! :D
    Ahh, espero quando casar poder sempre dizer isso! :D
    Verdade, acontece...
    Tô despreocupadíssima. (até demais como dizem algumas linguinhas, hauhauhau)
    E vou continuar a rima... não vou me defender porque não vou querer. :D

    Pois é... quando não acho recebo indicações de uma galerinha eclética de seguidores e eu que consiga adaptar neh?! huahahauahu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;