Compreenda

"Eu sei quem sou, pra onde vou,
sei de onde vim e Quem aqui me colocou..."
(Pregador Luo & Apocalipse 16)



Pra quem está acostumado a conviver com lobos em pele de cordeiro é fácil entender porque tudo que é imposto como erro é desconfiável. Todo "errado" tem um lado correto ou ao menos explicável. Não sou adepta das teorias da nova era, acredito que somente Deus é totalmente bom, humanos não.

Quando as máscaras é perceptível que é sempre melhor assumir os defeitos que frustrar com surpresas.

Quem sorri também chora. Quem me vê sorrindo poderia chorar junto comigo, mas nem sempre vai. Quem é educado também grita como quem é calmo frita.

Tem sempre um ponto de vista, um passado sobrecarregado, uma distração desculpável. Errado é taxar analisando somente um lado do enunciado. Incorreto é somente o que verbaliza correto não cumprindo o que diz.

Não espere respeito quando você não se dá ao respeito ou desrespeita. Releve o que não gostar de ouvir e seja maleável.

Não leve brincadeiras a sério e nem seja sério em brincadeiras.

Suportou até quando não mais podia, estoure. Se arrependeu, seja humilde. Não concorda, explique a parte. Não aguenta, se envolva. Ama, consiga demonstrar.

Traição, embora indiscutivelmente errada, pode ter sido impulsionada por sentimentos verdadeiros ou descuido de desvalorização...

Quem sempre se faz de vítima é vítima de si mesmo e não deve se espantar se conseguir um final satisfatório no caminho que vem traçando.

As lágrimas tem valor imenso, mas podem ser totalmente descreditadas quando fingidas, forçadas ou desregradas.

Quem é otimista demais pode estar maqueando o que não sente por dentro e cometer os maiores desvaneios.

Quem não aprendeu a perder, não saberá ganhar. Se tiver que ser você quem vá ensinar  seja criativo e entenda que não será fácil e nem sempre há garantia.

Se descrê que há tempo para mudar, acredite, sempre há. Se deseja mudança, que ela comece em você.

Quem deseja o mal ou chega a se achar detetor do dom de prever, deve ser constantemente surpreendido com contrariedade e quem sabe aprenda que deveria buscar coisas boas ao menos para sua vida...

Não se engane, todas as pessoas gostam de você por uma razão e isso envolve o "gente boa" ser relativo. Seja por interesse, gratidão, companhia... tem motivo.

Não se machuque, pessoas machucam sem que percebam. Somos pessoas distintas e não podemos viver esperando que todas as pessoas pensem ou se manifestem como nós o fariamos em cada situação.

Não insista, tem pessoas que precisam desaprender a ser  adulada. Não martele suas palavras, isso irá te "taxar" e certamente encontrarás poucas superfícies dispostas a te acolher.

Trauma é aquilo que além de marcar a memória marca a alma.

Até com as pessoas que não tem nada a nos acrescentar podemos aprender, ao menos como nunca nos portar ou fazer.

Mas no fim compreenda, apesar de conviver com a falta de compreensão, todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;