Atrai não, gosta!


- Meu Deus, eu só atraiu coisa ruim... - Tive que falar na cara um: - mentira amiga, gostar e atrair é diferente! - Sabe porque? Nem tudo que a gente atrai tem obrigação de acolher e as vezes nem atraimos, nos deixamos atrair como se a treva fosse luz...

A minha amiguinha tinha acabado de sair de um relacionamento complexo do tipo que eu ficaria traumatizada a mesma quantidade de meses que durou. Foi daquele estilo de deixar uma careca e neurótica porque todo mundo opinava... sogra, irmã, cachorro e as cachorras da vizinhança que se denominavam amigas e inventavam histórias pra ambos do casal e ninguém sabia de onde vinha a verdade e se tinha alguma verdade. Terminou, amém!

Pouco tempo depois... - mas amiga, você sabe da fama dele... - eu sei amiga, mas é um desejo afrodisiaco assim sabe?! eu queria provar, ele disse que mudou...acho válido arriscar. - Besta foi eu que falei! Ela foi lá e validou... validou a fama de corna, de lerda, de burra... validou tudo menos a teoria de que aquele "mauricinho" popular e safado havia mudado. Ele, do tipo que não quer nada com as hora do Brasil, aliás, ele afirma amor à pátria quando seu instinto lhe faz "pegar" o primeiro ser que abana o traseirinho... Pelamor, quem muda não precisa falar, a gente vê!

Sim, tem casos que só me cabe ser adepta da mesma teoria do sábio filósofo Cumpadi Washington dizendo "pau que nasce torto, nunca se endireita" ou "mija fora da bacia" numa paráfrase dos saudosos gênios Mamonas... O "gostosão" do caso ainda não enxergava motivos pra mudar, já  minha amiguinha que já devia tá alerta, a criatura troca Zé Galinha pelo Toin Cachorro e quer encontrar diferença e milagre?! O sobrenome é "pedir pra sofrer"... e se vocês tem amigos desse tipo, não julgue, apenas entenda que cada um tem uma forma ou prefere uma forma de aprender, mesmo que seja repetida, com todas as dores do mundo... o que nos cabe é saber que "quem tem filho grande é elefante"!

Meninas, quantas precisarão quebrar a cara pra aprender que por mais que a mulher seja vivida ou aparente ser forte, não há quem domine a arte anti-sentimental ao ponto de não sofrer quando for pega, se apegar e for deixada de escanteio na língua do povo, porque reconhece que pagou pra ver? Na realidade eu acho melhor passar vontade do que se arrepender depois, viu?! Quem vai dizer que nunca sedeu a carne, caiu em tentação, fez e apesar de não se arrepender carregou por muito tempo o peso do despreso no coração?!

É impossível sair imune da vida, especialmente quando se tem sentimentos, mas só aceitem em suas vidas aqueles que mostram primeiro o cérebro que os belos músculos. Quando se vê somente músculos é enorme a probabilidade do cérebro ser apenas mais um, e inativo! Lembrem que o ciclo natural é diferente de promover o próprio ciclo, e tem casos em que os homens nem fazem idéia da redoma de expectativa em torno dele, mas em outros casos, fazem idéia e mesmo assim se arriscam a brincar.

Ahh, as mulheres sofreriam muito menos se não mexessem com cafajestes e se permitissem enxergar a realidade!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;