Siclana solteira desabafa


 Oi, me chamo Siclaninha, e passo mais um ano da minha vida solteira. Vim no grupo de terapia pra compartilhar meu tormento, quem sabe ouvir alguma opinião que me ajude nesse momento um tanto quanto depressivo em minha vida...

- Moça...

Deixe-me falar. Receio que se for interrompida terei problemas em conseguir continuar. Tenho que despejar antes que perca a coragem, tenho que aproveitar momentos de calmaria. Acho esquisito como isso consegue mexer comigo nessa proporção. Todos os outros aspectos da minha vida são tranquilos; Tenho trabalho, família, dinheiro e amigos, mas me encontro nesse estado porque não tenho um homem? Ahh, lembrei-me que minha aflição pode ser causada pelas minhas colegas de trabalho e amigas, maioria delas namoram ou casaram, casam, falam em jantares, sexo, planos, filhos, chegam a me pedir conselhos. Elas não percebem mesmo a crueldade que cometem comigo? Somente porque tento manter-me equilibrada e satisfeita?! (lágrimas desesperadas)

- Mas… moça…

Já pedi pra me ouvir! Cale-se por favor e ouça até o final! Que tipo de ministra de grupo de ajuda é você? Tem dias que até me controlo, dedico-me a comer chocolates e assistir coisas românticas para suprir minhas necessidades hormonais, mas essa época é realmente infernal. Não sei quem foi o diabo que inventou esse negoço de dia dos namorados! Maldigo os publicitários e aqueles que, não sei por que raio, se tornam especificamente nesse período...

Se passo em um simples supermercado pra fazer as compras obrigatórias ou mesmo lanchar num botiquim de esquina, encontro um coração ridíículo pendurado e ainda uma trilha sonora mais melosa que a minha playlist. Até a loja de eletrodoméstico próxima da minha casa não para de divulgar promoções de menor preço pra videogame, geladeira e colchão... mas isso é lá presente romântico, gente?! Me proibo de ligar a TV porque o índice de tortura é extremo. Nem me atrevo a ir no cinema e não canso de espalhar aos quatro cantos que não quero saber de shows, se é que alguém dá atenção, porque é exatamente essa a época que param os convites para os Forrós da vida e começam a encher minha página com anúncios de shows de Paula Fernandes e uns sertanejos aê... uma espécie de incentivo a cortar pulsos!

O porteiro é um cão! Bisbilhoteiro que só a mãe, deve amar saber que vou passar mais uma noite do dia dos namorados sozinha, ou em gangue... Que esse ano ele não decida inventar que me entreguei às bebidas, porque vou fazer arte com garrafas e areia pra passar o tempo! Será que isso ajuda aquela peste a se sentir melhor, por saber que ele também estará naquele guarita sozinho mesmo tendo família, e possivelmente sua mulher está lhe traindo loucamente?! Desconfio de um complô global em todos que sorriem pra me cumprimentar. Os sorrisos avulsos e outros que chegam a ser alheios parecem tão cínicos que gritam: “Mais um ano sozinha, hein fia?”. Odeio com mais força aqueles que chegam a verbalizar...

Por todas as "injuras" tenho certeza que existe uma conspiração generalizada contra mim: meu espelho mente: Sou mais feia que o reflexo! Meus amigos são falsos: Sou uma puta retardada! Não sei, só sei que existe uma problema pessoal comigo... nada engata senhor, até as placas tectônicas tem encontros...(chora escandalosamente). Até aquelas minhas vizinhas miseráveis, dois extremos, uma songa monga e outra piriguete chata, até aquelas criaturas tem "homis" e eu continuo sozinha?! Dá vontade de me jogar no chão da sala de estar, bater as perninhas e chorar de agruras. Pra que ser equilibrada, controlada, sensata?!

Não sei, decidi vir aqui porque não consigo entender, será que "pelamor" alguém aqui pode me dá um conselho?!

- Moça, estava desde o início tentando informar que esse grupo aê que a senhora está falando funciona no prédio ao lado, e aqui a cachaça é outra, Ôh! funciona o grupo de AA (alcoólicos anônimos). Mas especificamente agora está em horário de limpeza e eu...sou... faxineira!

Tá vendo minha senhora?! Até vocês contra mim... Sabia que não deveria ter vindo!

PS: Só é mesmo pra informar que Siclana é de Jesus e nem por isso representa todas as solteiras, inclusive e principalmente eu! :P




Paráfrase de Coisas de Liz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;