Sinta.

 Por favor, vê se liberte o sentimento,
o que eu não quero é ver teu mundo sem amor!
(Armandinho)



Há alguns dias tive o DES-PRA-ZER de ouvir uma frase que está ecoando em minha cabeça: "Um homem pode ser feliz com qualquer mulher, desde que não a ame", e se ela teima em ficar, eu não vou mais me recusar a discutir todo o meu repúdio!

Engraçado que foi uma conversa indireta e sem que eu tivesse a vontade de escutar percebi que a intenção do suposto livro era instruir homens a se tornarem "Don Juan's" (risos) - que ao meu entendimento SABE CONVENCER DOS SEUS SENTIMENTOS. Entendeu?! Sente! Pode até sentir demais ou apontá-los para um plural de pessoas, mas isso é outra discussão...

Realmente não tenho nada contra autores de "manuais", acho legal, tem pessoas que precisam, tem assuntos que precisam ser compartilhados, discutidos, tem dicas que dão certo, não é verdade?! Porque não tentar?!

O que discordo é de autores que tentam divulgar suas dores e frustrações como fato. Quando se trata de sentimentos, tudo é possível, principalmente originalidades. Dedico um nível grande de desprezo à desvalorização dos sentimentos, qualquer que seja... acho que tudo seria bem mais fácil se nós conseguimos ser espontâneos. Não gostou - falou. Sentiu saudade - ligou. Quer - aventura. Quer ver - vai atrás. Tá gostando - fala mais ainda!

Pra mim não existe felicidade sem doação. E na prática não existe! Você não é feliz quando finge ou quer acreditar que é, você é feliz quando sente! Você não sente bons sentimentos sem amá-los. Portanto a bendita péssima frase não somente cai por terra como, pra mim, está enterrada!

Mas como no sentir nem tudo é fácil... sim, porque hoje você que se sente leve de amor pode pesar de sofrimento amanhã mesmo... você que trás traumas, e porque não admitir medos de se envolver, de se machucar?! Exatamente você, vai vestir essa frase como uma luva, escudo e desculpa, sem se dar conta que pra tudo que, involuntariamente pode dar errado, existe a mesma probabilidade de dar certo e ser muito bom. Você não saberá se não arriscar! Se você quiser, se recupera de uma ferida, mas e se não tentar? Não prefira pensar negativamente, pensar n'o-que-será-que-vão-pensar', no 'e se'...e simplesmente  perde a espontaneidade.

Virá falácia, blá-blá-blá, vira hipótese que não chega a ser tese, porque você não é capaz de comprovar, de provar, de aproveitar o lado bom que teus bons sentimentos tem a te oferecer, mas você não quer desfrutar, embora bem lá no fundo acredite e sinta!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;