Bate papo com Papai Noel



Papai Noel, sei que é imensa tua lista de pedidos, então esse ano decidi fazer diferente: além de não mandar mais carta ou e-mail, eu vim pessoalmente para dizer que estou aceitando uma dica do senhor, quem sabe assim o presente chegue, não é verdade?! 

HÔHÔ, não estou vendo a boa menina que conheço na irônia dessa frase... vejo de longe sua insatisfação com meu trabalho!

Então o senhor deve ter uma explicação plausível pra vim ignorando meus pedidos há algum tempo, né?! Não pedi nenhum príncipe de contos de fada, nem o tal do Jacob que é do mal e tá em alta... a cada ano tento até abaixar o nível, mas tenha dó viu?! Chuck Bass em transformação ou um Fiuk com aquela voizinha já é limite, né não!?

Ahh Filhinha, eu amo o teu senso de humor! Nem por um ano esqueci teu pedido e não pense que porque ainda não chegou eu não saiba em detalhes... mas alguns presentes necessitam de um pouco mais de tempo para serem trabalhados. Perceba que, no entanto, nunca deixei de te dar ao menos uma lembrancinha...

Érh, hã... eu sei Papai Noel, não é que eu seja ingrata, é que, me entenda, prêmios de consolação acabam rápido e quando a gente tá esperando um presente pra chamar de nosso... petiscos aumentam a fome sabe?!

Não te julgo por isso minha filha, mas você precisa entender que vale a pena esperar mais tempo para receber algo duradouro.

Entender, entender, eu entendo... mas tem dias que acordo achando que o problema sou eu sabe?! Sei lá... quem deveria definir se meu algo vai ser duradouro não deveria ser eu não? 

Ah, tá querendo graça né!? Saiba que se não te deixar satisfeita com seu presente, você vai continuar querendo outro, e presentes de qualidade ruim são frágeis. Eu não posso ficar perdendo tempo, porque por mais que você seja cuidadosa, se eu te der um presente "qualquer coisa" o tempo corrói e eu vou ter que trabalhar de novo.

Hum... mas a demora está meio bandida, não tá não?! Entre outras coisas, tá me roubando a beleza...

Ai ai, o presente tem que encaixar perfeitamente em suas mãos. É como uma peça de quebra cabeça, tem até alguma aresta imperfeita, mas é visível aonde deve estar. Tenho que procurar seu encaixe minuciosamente, selecionar, testar, endereçar e selar...

Sentei, deitei, babei, caí da cama e continuo esperando. Então pelo visto a previsão é à perder de vista, não é?! Tem muitos pedidos como o meu não é?! Ou pior, na minha frente...

Tem sim minha querida, mas se isso conforta de alguma forma, nem sempre a sequência conta. Tem peças separadas por esquinas e outras separadas por anos, entende!? Talvez seja questão de sorte, mas estou atento em mandar assim que achar... tem muito presente com defeito de fábrica, em transformação, problemas de funcionamento, não seria justo chamar de presente e enviar.

Conta com a sorte? Que azar! hauhau... Mas Papai Noel, o senhor não tem como prever que após a viagem ele estará perfeito... 

Com certeza minha filha, mas não é por isso que eu vou enviar uma caixa bonita com um lindo laço para quando você desembrulhar achar que o presente veio do Iraque. Não me resumo em Cotiplás, mas a idéia é a do rostinho feliz! Uma coisa é certa, esteja como for, está preparado pra você...

Falando sério, tem a possibilidade de não achar não é?!

HÔHÔHÔ. Eu entendo sua agonia. Tem amiguinhas suas que até desistem do pedido e vão se esforçar pra conseguir por conta própria. Você não acha que eu fico triste quando isso acontece?! Por outro lado esse presente é tão completo que me polparia trabalho por algum tempo. Você acha que eu não sei disso? Eu me esforço, mas os pedidos de vocês não vêm de qualquer fábrica e eu não tenho a fórmula para fabricar... o pedido é feito e a demanda é muito grande, tem alguns que não chegam a tempo ou desviam no caminho, são atropelados ou transviados...

Papai Noel, o senhor já mandou algum presente que não foi encontrado?

E como minha pequena... depois de um trabalho imenso de seleção algumas pessoas não conseguem enxergar, porque procuram somente embaixo da árvore, sem checar também os pés da cama, na janela, na sala, ao lado... tem até quem veja e tem receio de "abaixar para resgatar" ou "assinar para receber", se é que me entende...

Papai Noel, eu não quero passar por isso. O senhor pode me dar algum alerta quando enviar?

Lembra das lembrancinhas que eu dou todo ano? São colírios bem eficazes. Com o passar do tempo venho te dando coragem, maturidade, paciência, perseverança... tudo isso vai te dar condições de reconhecer com detalhes teu presente, quando chegar.

E não tem problema de desvio de endereço não Papi? Sabe como é, já não acho que as renas são lerdas como jegues, mas continuam sendo animais né?!

Olha, minhas renas estão sempre rondando e eu tenho certeza que elas nunca derrubam o pacote no lugar errado. Assim que eu acho o presente, envio em tempo e fora de tempo. Cabe a pessoa receber e saber lidar com o laço.. tem gente que faz virar nó, tem gente que destrói até o presente com o estabanamento...

Então o senhor tá dizendo que ainda tem quem receba o presente e não fique com ele?

Com certeza meu amor, tem pessoas que não deixam se revigorar pelo clima do Natal. Continuam com o coração frio, com a cabeça dura, contando os cacos do passado, comparando o futuro que não conhece... essas pessoas despresam as lembrancinhas que dou e não tem suporte para transpor os empecílhos que aparecem ao desvendar o presente.

O presente requer cuidados, então vem com manual, não é?!

Tudo nesta vida requer cuidado, dedicação, atenção para durar. Mas esse presente não vem com manual... assim como você, ele tem livre arbítrio, portanto, nada de garantias também. Se as condições não forem favoráveis, ele pode querer trocar de dona ou simplesmente morrer. Não se preocupe em seguir indicações, se você consegui enxergá-lo como seu presente, as coisas fluem...

Não parece tão fácil...

Não é! Mas todo o presente que eu dou vai com quantidade certa de amor e paixão. Essa dosagem de amor faz durar, a de paixão mantém o funcionamento... A soma dos dois concerva pleno e equilibra em dias difíceis...

Me sinto mais aliviada na espera agora Papai Noel. Mas ainda assim, quando achar um que possa servir, fala no ouvido dele que eu pedi pra ele se esforçar no teste e vir logo. Sabe como é, estou com ingredientes acumulados que precisam ser despejados nele, porque estão ocupando um espaço que não me pertence e não cabe mais em mim... :B


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;