Frescura de viver.


 Estava livre plena tarde de sexta, veio o convite:
- Bora tomar um banho de piscina?!
- Vou me arrumar.
- Você vai?
- Você não chamou?!
Ele não perderia a piada:
- Pensei que não fosse querer molhar o cabelo.

Já tinha aceitado o convite de tomar o açaí, veio a dica:
- O adulto é o melhor, experimente!
 Garçonete chega:
- Um adulto grande e um...?
- Outro adulto grande!
 A garçonete indo buscar e ele virando a face pra mim em câmera lenta com um aspecto de assombro tão grande que me fez questionar:
 - O quê? achou que eu não experimentaria sua indicação?
- Não, você pediu grande. Não tá de regime?! Vocês sempre tem essas frescurinhas pra comer...

Meninas. Alôw! Vocês tão lendo isso direitinho? O que vocês andam fazendo por aí, eein?!

A vida é agora, ela é pra ontem! Cabelo enxuga e ocasiões diárias pra perder peso não faltarão. Faltam momentos livres, momentos de sair com quem a gente gosta, de comer o que a gente gosta, de aproveitar coisas novas. Não estou falando que é pra sair praticando gula ou sair sempre com os cabelos pingando e desarrumados... estou falando que se te chamarem pra ir o inferno - que você não conhece ou por tanto tempo adiou, mas hoje pode -, vá! Antes de se perder e não ir pro céu, você encontrará uma saída...

Metáfora que me levará a cruz de cabeça pra baixo à parte, você tem que aproveitar, tem que conhecer, tem que ser, tem... é dever viver, é dever não deixar a vida passar e o tempo agir como espelho pra te mostrar que você não fez nada por convenções, conveniências, frescurinhas, medinhos. UIII!

Meninos, isso não é coisa de menina! Isso é coisa de quem é bobinha DEMAIS pra viver...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;