A beleza e o valor de um amigo...




Eu sempre discuti com as pessoas a diferença de ser belo, bonito esteticamente para o qual o termo lindo foi designado, e ser gente boa, carismático, ter boa índole, ser humano, essas coisas que transmitem coisas boas. Conheço pessoas que, a partir do momento que percebe beleza interior admirável, designa este ser como "bonitinho". Eu insisto que para mim essas pessoas têm o interior "de ouro", mas ser belo é outra coisa. E ainda digo mais: "bonitinho" para mim é o feio arrumadinho e tal...

Mas a partir disso, o quero dizer hoje é que todos os meus amigos são lindos. De verdade! Não há nenhum que eu não enxergue beleza. São os mais bonitos do planeta. Já ví as meninas sem maquiagem, acordando, arrumando os cabelos, com TPM, de luto... nenhuma me fez correr ou me assustar e dizer "não casaria com você". Já ví os meninos com shortinho de videogame, com os cabelos embaralhados, conversando bestagem, acima ou abaixo do peso "ideal"...  Nada que me fizesse confundir com terror ou tragédia e deixar de "mimar por prazer". Linda mesmo é a aquarela que eles tornam minha vida. Eles são as cores primárias, secundárias, terciárias e qual cor mais houver. As inovadoras, as antiquadas, as mixadas, as pequenas pitadas, as cores mais diferenciadas que exatamente por suas singularidades tornam-se insubstituível para fazer arte!

E meus amigos são "de ouro". É! Nunca poderia pagar pra Deus por nenhum deles. Eles me carregam por dentro e literalmente se precisar. Me mimam e mesmo a distância só ficam satisfeitos quando eu estou sorrindo. Podem me matar de saudade, mas me fazem viver pela torcida, pela energia das orações. Tentam me levantar e se não conseguirem, apenas viram suporte para não me deixarem cair. Tudo isso apesar dos meus defeitos, erros, manias, marras, loucuras. O valor faz parte deles.

Meus amigos são a soma do que há de mais belo com o que há de mais digno. E é uma visão imparcial (cof cof). Meus amigos são as pessoas mais lindas e valiosas do mundo, e essa somatória ganha de 10 a 0 do resto da população mundial que longe de mim pode ser apenas aparentemente lindo ou aparentemente legal, mas nada meu.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;