Desculpas.

Não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma... e falta de ar.” (Caio Fernando Abreu)

 

Você é uma nascente de desculpas! Pelo não gostar, não estar bem, não ter tempo, não ter certeza, não conseguir, não estar completo, nem por perto, e até quando me aprensenta como amiga...

É cômodo. Você já nem se importa mais, não faz questão de esconder. Aliás, sou só mais um destinatário das tuas desculpas, humildes e sem porcentagem de arrependimento. Me quer bem e bem sei que nem um passo além, para não ter que assumir. 

Como se não bastasse, se desculpam por você. Amigos dizem que eu devo te dar teu tempo, que é costume, que uma hora muda, que eu não devo desistir, que eu vou me surpreender, que eu combino com você, que existem marcas e que devo ser cuidadosa com tuas cicatrizes... Quantas marcas! Quantas cicatrizes!

Sou só mais uma descontando em mim: Sofro com a ilusão, continuo alimentando bons sentimentos com solidão, vendo casais passearem de mãos dadas e tendo a certeza de que paciência não refaz meu coração. No fundo, dentre os cacos, eu sei que mereço alguém por inteiro!

Ainda assim te uso como desculpa. Por saber de tudo isso e fingir não entender. Por sentir saudade de você. Por não cansar de querer te ver. Por respeitar tua ausência, teus sumiços, tuas companhias e tuas voltas repentinas, inusitadas, interesseiras, interessadas, falando o que me agrada, mesmo que minha mente tenha certeza de que não está tudo bem e vá somar mais um dia em que não fui capaz de resistir.

Não tem desculpa, tem sido pesada a culpa de ter estacionado meu mundo por você. Eu quero que você fique bem! Eu não vou deixar de amar, de sonhar... vou deixar de cuidar, de salvar, de mimar, de procurar. Porque eu não sei jogar esse teu jogo de ocultar sentimento para não se entregar. Eu quero receber de volta minha emoção, nem que tenha que me atirar na aventura de uma nova paixão, para ver tua partida de dentro de mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;