Todos temos fé!

 Uma morte é sempre chocante, mas quando a vítima é menosprezada consegue ser banal. A morte de cruz era crueldade para sentenciar bandido, quiseram fazer da morte do Criador mais um acontecimento oculto, mas a natureza se manifestou indignada e mais, Ele ressurgiu. Só um coração  gélido é capaz de recusar com frieza um sacrifício de amor, Alguém capaz de dar a vida em meu lugar e tem poder para retornar a vida.

Todos temos fé. Levanto a bandeira de que é preciso ter ainda mais fé para acreditar que não há no que crer, e ainda, que cada detalhe ao redor foi evoluído ou derivado de uma explosão.

É preciso fé pra crer em bruxa e desconfiar de Quem tem a cura.

 É preciso fé para crer em extra terrestre e desconfiar de Quem conhece cada planeta como a palma das mãos.

 É preciso ter fé para acreditar em contos de fada e desconfiar do Príncipe das Nações.

 É preciso fé para acreditar que todo poder vem de dentro e desconfiar que tem uma força maior que rege tudo ao redor.

 É preciso fé para acreditar em duende, gnomo, e desconfiar de Quem abre as portas do céu, que embora longe está sempre perto.

 É preciso fé para se afastar de Quem nos torna plenamente cheios de razão enquanto juntos. 

Eu acredito que Ele não afastou o maior de todos os cálices por mim também, que de Seu corpo não foi quebrado nenhum osso, mas que derramou sangue para me salvar e água para me limpar. Eu acredito que O Pai foi capaz de deixar as coisas acontecerem com aparência de "abandono" escolhendo entregar a vida de Seu único filho para que hoje eu tenha escolha, eu decida acreditar e viver o amor.

Eu simplesmente creio, porque é fácil ser amada, receber um presente gratuito, ter valor, ser tocada por Alguém que está ao meu lado a cada circunstância e não vê distância para me alcançar. Alguém que não desiste de mim e às vezes move montanhas pra mim sem que eu nem ao menos saiba. Eu posso sentir, Ele é superior!

Eu acredito porque a fé que é renovada a cada manhã me permite encontrar qualquer resposta em Quem pode transformar tudo, desvendar os meus caminhos. Por mais improvável que seja, basta eu aceitar que Deus é Deus e confiar que os sonhos DEle são maiores que os meus!

Feliz Páscoa! Hoje é mais um dia de renovar a fé...

Comentários

  1. Feliz Páscoa, filha! Que as misericórdias do Senhor se renovem a cada novo dia em tua vida, trazendo a certeza de que "tudo é possível ao que crê."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;