Hospedando o retorno com satisfação!

Hoje eu vou relembrar o texto "hospede equilíbrio" só para retomar o foco que me faz vir aqui e reafirmar o quanto eu fico feliz quando bons livros lidos viram filmes e têm as histórias transformadas da forma mais fiel possível em roteiros. Sabe, do jeitinho que você imaginava ao ler, e com acréscimos que só vêm a somar?! Bem assim...

Por alguma ironia do destino, não sabia que "A hospedeira", da Stephanie Meyer, estava virando filme, embora aguardasse por isso. De forma desprevenida me deparei com o trailler e inquieta só me satisfiz quando me encontrei na sessão, assistindo. E me satisfiz! Satisfeita pelo cenário e pelo detalhamento de cenas como a do acidente, as do desejo na chuva, a da tentativa de homicídio, da camuflagem da montanha no deserto, das saídas para "roubar" alimento e remédio, satisfeita por Melanie Stryder (Saoirse Ronan) e seus diálogos com Peregrina, satisfeita pelo pequeno Jamie encenado com brilhantismo (Chandler Canterbury), pela marra do Jared (Max Irons), pela sensibilidade do Ian (Jake Abel), pela sabedoria do tio Jeb (William Hurt) e até pela chata e insistente da Buscadora (Diane Kruger), caçadora de lembranças humanas. Todos reconstruíram, de forma fictícia sim, mas romântica e também cômica - vale um salve para as boas companhias no cinema - a história onde aspectos da alma e corpo são revelados de forma tão criativa que nem parece complexa, certamente, só agoniante.

"Eu quero um 'molusco' em minha vida!" - foi o que eu consegui afirmar após me pegar torcendo para o fim de uma humanidade com trejeitos falhos, desconfiáveis, corrompidos, e justificando meu apreço a almas puras, verdadeiras, bondosas. Os meus parceiros também foram só elogios, mesmo aqueles que não leram o livro compreenderam a ideia da ficção, e um inclusive, teima até agora afirmando que existirá sequência - deve ser o desejo -, mesmo que o livro tenha sido só um! rs...

Fica a indicação, agora em HD, mas sem esquecer a fonte de origem, o livro! 





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;