Doze


Talvez sejam só coincidências
e nunca passe de meias dúzias de paixões,
nunca chegue a ser um 7 da perfeição,
Mas sempre foi uma sequência de sorte...

Não preciso estar na Inglaterra
pra que seja considerada primeira dama,
mesmo que a coroa real
não seja incrustada de 12 pedras preciosas.

Não sou babilônica, mas meu calendário se baseia em doze:
Meu tempo e meu espaço se ligam 
Na divisão dos dias, meses, horas ou estações,
em tudo que permeia nossa relação...

Seja direcionamento dos pontos cardeais
multiplicados pelos três elementos,
Sejam nas notas musicais e nas matrizes de cores,
Existem numerosos graus de afinidade que me ligam a você.

O doze que mexia com a cabeça dos alquimistas
e embasaram doze signos no zodíaco,
me dão mais de doze virtudes e motivos
de perfil traçado pra te querer.

Doze apóstolos seguiram a Jesus,
12 filhos de Israel,
 12 tribos de Judá,
E é difícil duvidar que Deus não quisesse nos juntar.

Doze foi o dia que nos reconhecemos,
e que comemoro a saudade do futuro que você deve estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;