Nosso vínculo

A gente não dá certo juntos. Não, não dá! Estamos em fases diferentes. Você alcançando estabilidade e eu analisando as possibilidades. Você faz parte de outra esfera enquanto eu permaneço em meu quadrado. Temos a distância em abismo entre nós e para qualquer lado que olharmos é queda. Não basta força de vontade, tem que ter algo mais, um agora ou nunca mais...

A gente não dá certo como amigos. Não, não dá! Não aceitarei convite para teu casamento, não comentarei suas fotos do mesmo jeito, não farei amizade com sua nova namorada. É que eu não quero compartilhar os mesmos lugares sem você do lado. Eu não sei com que cara te apresentaria um novo namorado. Não faz sentido, fico tudo muito contido e ensaiado.

A gente não volta a ser mero conhecido. Não, não voltamos. E mais uma vez o tempo se mostra rolo compressor. "Amor não devolve amigo", disse o ditador! Não  olho você sem recordar. Não recordo você sem saudade. Não sei dizer o quanto disso é vontade. Não tem como reduzir isso a nada. Não tem como desfazer cumplicidade. Não tem como ser indiferente, distante e ausente quando o coração palpita e invade.

A gente tem um vínculo que ainda me faz pensar em você e passe quanto tempo passar, talvez aquela de ficar "velhinha gagá", com vida reconstruída, com profissão, casamento e dívida... você ainda fará parte do lado bom em minha vida.

(Laís Sousa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;