Noção do além



As vezes paro e sorrio do meu sarcasmo,
nas ironias pregadas pela vida,
para aliviar a tensão.
As lágrimas desgastam e...
Não, você não deve ter noção.
Você disse que um dia já sofreu assim,
Pois é, duvido que quem já passou por isso faria mal a alguém assim.
Quando a gente está feliz quer mesmo mostrar ao mundo,
talvez isso me causasse um rancor profundo,
mas só sei sentir dor.
Te dei a mão e algum ponto a minha alma se amarrou.
De todas as quedas, arranhões, traições, abandonos...
a tua falta me marcou.
Você elogia a melhor namoradinha,
até mantém com ela uma relação cordial, carinhosinha.
Você elegeu a atual de perfeita
Até o que existe de mais vil não enxerga, endireita.
De mim, nem sei se alguma lembrança restou.
Você não sabe a minha dor
Não se importa se me machuca
O problema é meu,
azar de quem não deu sorte,
me expulsou sem passaporte...
como esporte, não tem tempo a perder.
Tem o que escolheu pra viver.
Você não tem noção do que é te ver rejeitar
todas as minhas formas que se revelam em te amar.
Você não tem noção do que me custa, das saias justas,
do que significava pra mim o que pra trás deixei,
do quanto desisti pra contornar o que ficou.
Do quanto ouvi que vou me arrepender,
do quanto queria mesmo ter me arrependido.
Você não tem noção do quanto é complicado
não depender de você e ainda assim te respirar para reviver.
Se te importasse se surpreenderia com o tanto que nem quer saber.
Se eu conseguisse, apenas te esqueceria...
Talvez apenas um pedido faria:
(perdoe-me vida, o futuro possível
 mais que ainda não chegou)
- me mate logo, desisto,
não tenho força para suportar,
de tantas vezes cair cansei de levantar,
acabe a minha pior dor!
É, talvez eu tenha perdido a noção,
a noção que você não tem...
Mas se eu te quero vivo,
preciso de uma dimensão onde não exista martírio,
onde não veja, não leia, não sinta.
Um mundo além. Do além.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traição

Patinhos à venda

Lição de Jumentinho;